quinta-feira, 14 de maio de 2009

Produção das drogas

PRODUÇÃO DAS DROGAS

CIGARRO

Após a colheita e a cura, as folhas do tabaco são transportadas para as fábricas, onde são envelhecidas por até três anos para realçar o sabor.
O tabaco é o principal ingrediente do cigarro e nele pode ser acrescentados conservantes, auxiliares de processamento, umectantes e aromas específicos de cada marca.
O tabaco é armazenado em grandes silos antes da preparação para a fabricação do cigarro.

Bobinas de papel para cigarros, com até Seis mil metros de comprimento, são desenroladas e o tabaco é colocado sobre o papel. O papel é enrolado sobre o tabaco, formando um longo cigarro denominado "cilindro".

As máquinas cortam essa "coluna" gigante em pedaços bem menores, inserem filtros e, finalmente, cortam esses pedaços menores em cigarros individuais com filtro.
Os cigarros são então separados em grupos do tamanho de um maço, envoltos em folha metálica para preservar o seu aroma, embalados e colocados em caixas de expedição.



MACONHA

A maconha é feita das folhas secas e do topo das flores da cannabis.

O óleo de haxixe e o próprio haxixe são mais fortes que a maconha, pois tem mais THC(tetraidrocanabinol) . A preparação da maconha vendida hoje em dia, a torna mais forte que há vinte anos, pois os plantadores usam a engenharia genética para aumentar o nível de THC nela existente, trata-se de um produto químico que deturpa a forma de pensar, sentir e agir.

O óleo de haxixe e o próprio haxixe são mais fortes que a maconha, pois tem mais THC(tetraidrocanabinol) . A preparação da maconha vendida hoje em dia, a torna mais forte que há vinte anos, pois os plantadores usam a engenharia genética para aumentar o nível de THC nela existente, trata-se de um produto químico que deturpa a forma de pensar, sentir e agir.

São mais de 60 substâncias que se encontram presentes na maconha, chamadas pelo nome genérico de canabióides. O tetrahidrocanabiol é a substância preponderante e o principal princípio ativo da maconha.

A maconha pode ser consumida através de:

-Fumo, sob a forma de baseaods (cigarros).

-Inalada, como cigarroou com algum dispositivo, tal como cachimbo ou narguilé.

-Ingerida: por exemplo como ingrediente de bolos e doces ("bolonha", "space-cake", "brigahemp", etc.) ou bebida.


ÁLCOOL

content="Microsoft Word 11">

O álcool é produzido pela fermentação de açúcares contidos em frutas, grãos e em caules

Antes da moagem, a cana é lavada nas mesas alimentadoras para retirar a terra proveniente da lavoura. Após a lavagem, a cana passa por picadores que trituram os colmos, preparando-a para a moagem. Após o preparo, a cana desfibrada é enviada à moenda para ser moída e extrair o caldo. Este processo é repetido por seis vezes continuamente. Adiciona-se água numa proporção de 30%. A isto se chama embebição composta. O caldo extraído vai para o processo de tratamento do caldo e o bagaço para as caldeiras.

Parte do caldo é desviado para tratamento específico para fabricação álcool. Este tratamento consiste em aquecer o caldo a 105ºC sem adição de produtos químicos, e após isto, decantá-lo. Após decantação, o caldo clarificado irá para a pré-evaporação e o lodo para novo tratamento

Pré-evaporação :o caldo é aquecido a 115ºC, evapora água e é concentrado a 20ºBrix.

Preparo do mosto:O caldo quente que vem do pré-evaporador é resfriado a 30ºC em trocadores de calor tipo placas, e enviado às dornas de fermentação.

Fermentação:É na fermentação que ocorre a transformação dos açúcares em etanol ou seja, do açúcar em álcool. Utiliza-se uma levedura especial para fermentação alcoólica, a Saccharomyces uvarum.


Grupo The Lost Seven


Felipe Adelino Honório n° 12

Gabriela da Silva Molinari 14

Jéssica Stelly botechia 21

Karla lima Silva 23

Lais Santana Cruz 24

Priscila Raphaela Soares 30

Vitor Ambrosio

2°D




Nenhum comentário:

Postar um comentário